Dois ladrões assaltaram o Arquivo Permanente da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams), que fica na Rua do Comércio, em Santos, no final da tarde de domingo. Em virtude do assalto o local ficou fechado nesta segunda-feira. As atividades serão retomadas na manhã de terça-feira.

Segundo informações da Prefeiruta foram furtados um monitor de LCD, cinco CPUs, uma TV de 21 polegadas, um DVD e máquina fotográfica de um funcionário, além de materiais utilizados para recuperação, manutenção e limpeza de documentos, entre eles lâminas de bisturi.

Os bandidos, que há pouco tempo foram detidos por furto na região do Centro Histórico, de acordo com policiais, ingressaram pela porta principal do AP. O alarme interno foi acionado e uma equipe de segurança surpreendeu os marginais no piso superior, quando se prepararam para retirar do prédio caixas e materiais eletrônicos, entre eles três impressoras.

Houve luta corporal. A Polícia foi acionada pela empresa de segurança e os ladrões foram levados para o 1º Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência.

Fonte: A Tribuna

Arquivo Permanente da Fams é assaltado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.