Com a presença da ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, e da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, a obra será lançada a partir das 14h30, num evento que integra igualmente a apresentação pública de outra obra para o público juvenil, O Mistério da Torre do Tombo.

«Guardar Memórias… Abrir Caminhos…» é uma obra didático-pedagógica sobre a história da Torre do Tombo que resulta de uma cooperação entre técnicos da Direção-Geral de Arquivos (DGARQ) e professores destacados ao abrigo de um despacho conjunto do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura.

O Mistério da Torre do Tombo , obra juvenil recomendada pelo Departamento de Educação Básica, será apresentado com a presença do autor, João Aguiar.

Também durante a tarde, será inaugurada a exposição António Meneres, Dos Anos do Inquérito à Arquitetura Regional Portuguesa, com base numa seleção de 70 fotografias do arquivo profissional do arquiteto.

Esta mostra fotográfica visa dar a conhecer uma certa realidade arquitetónica, antropológica e etnográfica do Portugal contemporâneo, resultado da ação do arquiteto enquanto membro da equipa do inquérito produzido pelo Sindicato Nacional dos Arquitetos no final dos anos 50 tornado público uma década depois.

Fonte: Sapo.pt

Guia para jovens sobre a história da Torre do Tombo é lançado quinta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.