O Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e do Arquivo Público Estadual, vai promover o I Fórum de Políticas de Arquivos para o Estado do Piauí, no período de 18 a 21 de agosto, no auditório Francisca Trindade, na Escola Fazendária, na Avenida Pedro Freitas, S/N, no Centro Administrativo.

Estão disponíveis 100 vagas e as inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 18 de agosto de 2008, no Arquivo Público do Estado do Piauí, das 9h às 18h, na Rua Coelho Rodrigues, nº 1016, Centro, ou pelo telefone 3221 5541.

Para a inscrição os documentos exigidos são: fotocópia da carteira de identidade e documento que comprove vínculo profissional ou estudantil. Para os interessados que residem em outros municípios do Estado, a inscrição deverá ser feita por telefone e só será confirmada após recebimento dos documentos via Correios.

Programação do I Fórum

Dia 18 de agosto
Local: Arquivo Público do Estado do Piauí.

9h – Abertura da exposição: 99 anos do Arquivo Público do Estado do Piauí

9h30 – Entrega do material e visita ao Arquivo Público do Estado do Piauí

Dia 19 de agosto

8h – Abertura – Significados de uma Política de Arquivos

9h – Lanche

9h30 – Políticas Públicas para Arquivos com o conferencista Jaime Antunes da Silva, diretor-geral do Arquivo Nacional e presidente do Conarq (Conselho Nacional de Arquivos)

Dia 20 de agosto

8h – Uma Política Municipal de Arquivos – perspectivas e resultados com a conferencista Daise Apparecida de Oliveira, presidente do Fórum Nacional de Dirigentes de Arquivos Municipais.

10h30 – Lanche

11h – Lançamento do Guia do Arquivo Público do Estado do Piauí com a conferencista Síria Emerenciana Nepomuceno Borges, coordenadora do Arquivo Público do Estado do Piauí.

Dia 21 de agosto

8h – Sistema Estadual de Arquivos: Experiência do Arquivo Público do Estado de São Paulo com o conferencista Carlos de Almeida Prado Bacellar, coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo

10h – Lanche

10h30 – Arquivos Públicos do Estado do Piauí – realidade e perspectivas com a conferencista Terezinha Mary Cortez , técnica arquivista do Arquivo Público do Estado do Piauí.

1h30 – Resultados dos Trabalhos do I Fórum de Arquivos

Fonte: 180graus

Fórum de Política de Arquivo começa na segunda (PI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.