Sim, o Portal do Arquivista está de cara nova. Depois de semanas de trabalho e escolha, publicamos nosso novo layout. Essa é a segunda versão do Portal e acredito que você, estudante e profissional da Arquivologia, apreciará esse nosso esforço!

Em tempos de Web 2.0, o Portal do Arquivista se esforça para ser o melhor veículo de informação para seu público, com possibilidades de interação, inicialmente por meio dos comentários.

Na versão anterior, muitos recursos foram experimentados. Alguns realmente não funcionaram, outros foram considerados um sucesso! Mas, na Web 2.0, o que realmente vale é a participação, por isso, os espaços de comentários continuam disponíveis para que os estudantes e arquivistas possam dar sua opinião sobre cada conteúdo que é publicado.

Falando em 2.0, já se discute o que seria o novo Arquivista, apelidado por muitos como o “Arquivista 2.0”. Diriam alguns que o Arquivista não apenas sabe conservar o antigo, mas se relaciona, e muito bem, com as tecnologias da informação.

E pra você, leitor, quais características teria o “Arquivista 2.0” nessa sociedade tão afetada pelas tecnologias da informação e comunicação?

– Ricardo Sodré Andrade, Editor

Portal do Arquivista 2.0
Tags:     

2 ideias sobre “Portal do Arquivista 2.0

  • 16/11/2007 em 05:43
    Permalink

    O profissional que não se adequar a nova dinâmica vai se tornar obsoleto, independente de atuar em Arquivos Técnicos ou Históricos. A tecnologia é uma realidade e importante aliada como ferramenta para o desenvolvimento das atividades arquivísticas.

    Resposta
  • 22/11/2007 em 16:40
    Permalink

    Realmente, o site ficou muito melhor, com um layout moderno.

    A equipe do arquivista.net está de parabéns!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.