Os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Taubaté apresentaram requerimento solicitando ao prefeito Roberto Peixoto (PMDB) a criação do Arquivo Público Municipal.

No documento, os vereadores parabenizam o chefe das Comissões Permanentes da Câmara, Luís Rodrigo de Andrade, que participou do VII Encontro Paulista sobre Gestão Documental Pública e apresentou um relatório com um anteprojeto de lei complementar para ser apresentado pelo prefeito, que segundo o relatório, é quem tem a prerrogativa de apresentar a propositura da criação do arquivo público.

“O relatório demonstra, de maneira clara e inequívoca, a importância de que todos os municípios se dediquem à criação de seu Arquivo Público Municipal, com regras definidas a serem seguidas para que a história se mantenha viva por meio dos tempos, permitindo ao povo conhecer o seu passado”, opinaram os vereadores.

Compõem a Mesa da Câmara Carlos Peixoto (PMDB), presidente; Angelo Filippini (PSDB) e Valdomiro Silva (PTB), 1º e 2º vice-presidentes; Rodson Lima (PP) e Ary Kara Filho (PTB), 1º e 2º secretários.

Fonte: Diário de Taubaté

Mesa da Câmara propõe criação do Arquivo Público Municipal de Taubaté

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*