O Arquivo Público de Alagoas (APA) realiza um balanço das principais atividades desenvolvidas este ano, destacando a presença de sua assessoria-técnica, em importantes eventos nacionais. “Este ano trabalhamos no sentido de fazer com que o Arquivo Público seja conhecido em todo país, além de aperfeiçoar técnicas que irão ajudar no trabalho de conservação dos documentos oficiais”, esclareceu o diretor da instituição, professor Geraldo Filho.

Dentre os eventos os quais o APA se foi representado, está o III Encontro Alagoano do Proler, onde o assessor-técnico Gilderto Castelo Branco ministrou a palestra “A digitalização como estratégia para preservação e o acesso à informação”.

Nos dias 04 a 07 deste mês, o assessor-técnico participou do I Congresso Regional de Arquivologia no Nordeste, na cidade do Recife. O congresso teve como temática central a “Gestão Documental: Novas Diretrizes para a Arquivologia”, onde foram discutidas e analisadas as soluções para os desafios que os profissionais de arquivologia se deparam no dia a dia, bem como as facetas das atividades da Instituição Arquivo, suas políticas e práticas.

Arquivo Público fecha ano prestigiando o país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*