Mais de um milhão de fotografias do arquivo fotográfico da agência de notícias Lusa vão estar disponíveis para venda na Internet, a partir do dia 1 de Janeiro.

Este novo serviço, que numa primeira fase garante acesso preferencial aos clientes habituais do serviço de fotografia, estará alojado no portal da agência noticiosa.

Com o objectivo de facilitar e agilizar o acesso ao arquivo fotográfico da Lusa, o serviço permite fazer ‘downloads’ directos das fotografias pretendidas.

O valor mínimo por cada fotografia é de 28 euros, sendo que esta quantia vai depender do tipo de cliente, seja ele um jornal diário ou um site, por exemplo, mas também do tipo de utilização da imagem.

As fotografias estarão disponíveis para ‘download’, em arquivo, 48 horas após a sua divulgação em linha no serviço noticioso.

O arquivo fotográfico da agência, composto por fotos da Lusa e da EPA (European Pressphoto Agency), é actualmente composto por cerca de 1.236.857 fotografias, sendo as primeiras imagens datadas de 1977.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Arquivo fotográfico da Lusa disponível online a partir de 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*