Com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação das Universidades Federais (Reuni), a UFMA vai oferecer novos cursos de graduação, além de bolsas de mestrado e doutorado.

No Campus do Bacanga, os cursos a serem implantados em 2010 são Administração (Comércio Exterior, Administração de Agronegócios, Empresarial, Pública e Portuária), Arquivologia, Educação Física – Bacharelado, Enfermagem, Psicologia Noturno e Secretariado Executivo. Para 2011 estão previstos os cursos de Engenharia Biomédica, Ferroviária, Mecatrônica, Naval, Telemática e de Minas e Metalurgia, que funcionarão no período diurno.

Nos demais Campi, os cursos de graduação que serão disponibilizados em 2010 são Administração (Agronegócios e Pública), em Bacabal e Chapadinha, Pedagogia e Serviço Social em Codó, Geografia e História Licenciatura em Pinheiro, Pedagogia em Grajaú e Farmácia em Imperatriz

O programa também prevê novos cursos de pós-graduação na Universidade. De acordo com o Projeto, em 2008 serão implantadas 10 bolsas de mestrado e 5 de doutorado. No ano que vem, serão instituídos os mestrados em Informática e Odontologia, além do doutorado em Saúde Coletiva. Em 2011, serão criados os mestrados em Filosofia e Ciências Agrárias.

Fonte: O Estado do Maranhão

Curso de Arquivologia é previsto para a UFMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*