A “Mostra das Profissões da UFMG“, que acontece entre 28 e 30 de abril (no Campus Pampulha, em Belo Horizonte), e no dia 7 de maio (no Campus Regional, em Montes Claros), apresenta como novidade, este ano, os 15 cursos criados a partir do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Entre as novas graduações, destacam-se o curso de Aquacultura, inédito em Minas, Engenharia Aeroespacial e Administração do Agronegócio.

A graduação em Aquacultura, ofertada pela Escola de Veterinária, vai oferecer formação voltada para a criação de peixes e outros organismos aquáticos. Por sua vez, o curso de Engenharia Aeroespacial, que já tinha parte do currículo ofertado como ênfase do curso de Engenharia Mecânica, vai formar profissionais capazes de projetar aviões e helicópteros, além de cuidar da manutenção e operação de linhas aéreas. Já o curso de Administração do Agronegócio, que funcionará no Núcleo de Ciências Agrárias, em Montes Claros, vai abordar a gestão dos recursos naturais e o aprimoramento do setor agrícola.

Cursos – Os novos cursos da UFMG foram criados por meio da adesão da universidade ao Reuni, Plano de Reestruturação e Expansão das Universidade Federais. Com esses cursos, serão abertas mais 1.261 vagas no Vestibular 2009.

Os campi de Belo Horizonte vai abrigar os cursos de: Aquacultura (50 vagas), Arquivologia (40 vagas), Design (60 vagas), Design de Moda (40 vagas), Gestão e Planejamento de Sistemas de Saúde (100 vagas), Engenharia Aeroespacial (50 vagas), Engenharia Ambiental (50 vagas), Ciências do Estado (50 vagas), Licenciatura do Campo (35 vagas), Licenciatura Intercultural Indígena (35 vagas) e Gestão Pública (60 vagas). Os cursos de Administração do Agronegócio (40 vagas), Ciência de Alimentos (40 vagas), Engenharia Agrícola (40 vagas) e Engenharia Florestal (40 vagas) terão sede em Montes Claros.

Fonte: Minas Vestibular

UFMG apresenta o novo curso de Arquivologia em “Mostra de Profissões”

Uma ideia sobre “UFMG apresenta o novo curso de Arquivologia em “Mostra de Profissões”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.