A consolidação da especialidade de “Gestão da Informação”, no âmbito da Ciência da Informação, tem agora um novo desdobramento – o Curso de Mestrado Profissional em Gestão da Informação do Departamento de Ciência da Informação da UEL, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Mestrado Profissional em Gestão da Informação é o primeiro no Brasil na área da Ciência da Informação e tem como objetivo capacitar profissionais inseridos no mercado de trabalho para o exercício das atividades de gestor da informação em organizações. Com isso pretende a expansão de competências na gestão do conhecimento e da informação, assim como a profusão de conhecimentos e a ampliação de perspectivas profissionais nos novos cenários e espaços da sociedade do conhecimento.

A reflexão teórico/prática, que o curso possibilita, enriquece a prática profissional por meio de reflexões teóricas dos problemas encontrados no cotidiano, que resultam em novos conhecimentos e habilidades contextualizados no espaço profissional.

O Curso é destinado a profissionais graduados com experiência profissional comprovada em atividades relacionadas a informação. O Curso atende à demanda de profissionais com graduação em diferentes áreas do conhecimento, que atuem com informação em unidades, serviços, enfim, espaços múltiplos em que haja necessidade de gerir a informação e o conhecimento como atividade meio e atividade fim. A atuação desses profissionais (sejam eles consultores na área da organização empresarial, responsáveis por centros de informática, administradores de bibliotecas, de arquivos e de centros de informação e documentação, ou outros profissionais da informação) deve envolver a evidência de que a informação é recurso chave para o sucesso das organizações.

O Mestrado profissional garante ao formado o título de Mestre, reconhecido legalmente pela Capes. A diferença entre o Mestrado Acadêmico (MA) e o Mestrado Profissional (MP) é o produto final. Tanto no MA quanto no MP a imersão na pesquisa é essencial, porém o profissional formado no MP utilizará a pesquisa para valorar suas atividades do dia-a-dia. Ou seja, a diferença está no perfil profissional resultante da formação.

Mais informações em http://www2.uel.br/ceca/spg/cinf/apresentacao.htm

Abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão da Informação da UEL

11 ideias sobre “Abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão da Informação da UEL

  • 20/01/2009 em 06:51
    Permalink

    Gostaria muito objter mais informação sobre esse curso de mestrado.

    Resposta
  • 2/03/2009 em 06:03
    Permalink

    Onde será o mestrado, data para inscrição e grade curricular.

    Resposta
  • 9/07/2009 em 12:22
    Permalink

    Gostaria de obter mais informações acerca desse curso de mestrado. Como vivo no estrangeiro, Cabo Verde, gostaria de saber se é possivel fazer o curso à distancia. Qual o preço total das propinas, como deveria ser paga? A data da inscrição, o programa. Agradecia que me dessem um feed back.

    Cumprimentos,

    Sónia Delgado

    Resposta
  • 12/11/2009 em 11:59
    Permalink

    para quem mora e trabalha em Rondonia, como é possivel fazer esse mestrado?

    celso josé.

    Resposta
    • 24/04/2012 em 19:10
      Permalink

      Tenho interesse no mestrado em arqivologia, a distância seria essencial. Há possibilidade de acontecer.

      Resposta
  • 12/01/2010 em 05:27
    Permalink

    queria saber como fazer este curso .tendo em conta que sou estrangeiro,são tomé e qual é o valor das popinas como é que se paga e quando é que se começa.

    Resposta
  • 15/03/2010 em 10:24
    Permalink

    Gostaria de receber através de meu email informação a respeito desse mestrado.Tenho interesse.Atenciosamente agradeço

    Resposta
  • 7/06/2010 em 08:31
    Permalink

    Sou Supervisora de um Arquivo Judicial em Recife-PE, preciso fazer um mestrado na área e, portanto, gostaria de obter mais informações a respeito desse mestrado em arquivologia, principalmente se pode ser à distância.

    Atenciosamente,

    Elliene Silva

    Resposta
  • 16/02/2011 em 13:08
    Permalink

    Gostaria muito objter mais informação sobre esse curso de mestrado. Para quem mora em Brasília, como é possivel fazer esse mestrado?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*