A iniciativa do Tribunal de Justiça de Rondônia de não incinerar os processos selecionados para o descarte, após o encerramento do mutirão que está sendo realizado no arquivo geral do TJ, em Porto Velho, vai poupar o meio ambiente. De acordo com a estimativa da presidência do Tribunal, mais de 200 mil processos serão doados para reciclagem.

A cada 28 toneladas de papel reciclado evita-se o corte de 1 hectare de floresta (1 tonelada evita o corte de 30 ou mais árvores). A reciclagem de uma tonelada de papel evita a emissão de 2,5 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera. O papel feito com material reciclado reduz em 74% os poluentes liberados no ar e em 35% os despejados na água, além de reduzir a necessidade de derrubar árvores. (Fonte: Puc PR)

Ao assumir a presidência do TJ, a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, decidiu reorganizar o arquivo geral do Poder Judiciário que se encontra superlotado. O objetivo é informatizar a unidade para facilitar a localização de processos por parte dos advogados. “O respeito ao meio ambiente deve vir em primeiro lugar. Decidimos não incinerar nenhum processo. Isso seria um retrocesso. Vamos doar o material descartado para uma entidade que vai reciclar e devolver uma parte ao Poder Judiciário”.

A bacharel em direito, Aleksandra Aparecida Gaienski, enviou uma mensagem por meio da Ouvidoria do TJ, manifestando apoio à atitude do Tribunal. “A decisão foi extremamente louvável e poderia ser implantada nas demais unidades do Tribunal, tanto na Capital, quanto no interior do Estado, pois sabemos o quanto a reciclagem é importante para a preservação do meio ambiente”.

Fonte: Rondônia Agora

Tribunal de Justiça vai doar mais de 200 mil processos para reciclagem

Uma ideia sobre “Tribunal de Justiça vai doar mais de 200 mil processos para reciclagem

  • 12/01/2009 em 15:19
    Permalink

    Nos da Escola Municipal de Educacao Infantil e Ensino Fundamental Pingo de Gente de Ariquemes trabalhamos o Projeto Missao Terra com o tema Feira do Verde. levamos os alunos a conhecer e respeitar todo tipo de vida, principalmente a natureza, enfocamos a reciclagem e por acaso pesquisando sobre a familia GAIENSKI encontrei esta reportagem sobre a doacao de materiais para a reciclagem. parabens, assim e que o Brasil mostra que tem gente pensando no meio ambiente em todo o lugar e principalmente em diversas areas de trabalho. isto tem um grande valor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*