Santos foi eleita, por unanimidade, para sediar o ‘16º. Congresso Brasileiro de Arquivologia’, a ser realizado em 2010, vencendo as cidades de Belo Horizonte (Minas Gerais) e Gramado (Rio Grande do Sul), que também se habilitaram.

A eleição ocorreu, sexta-feira (4), no encerramento do 15ª versão do evento, realizado em Goiânia (GO). Na oportunidade, foi apresentado pela representação santista projeto de restauração da Casa de Frontaria Azulejada, que pretende transformar esse local histórico, tombado pela união, estado e município, em um complexo arquivístico.

Para a Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos), a escolha da cidade representa reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pela instituição na área de arquivologia e gestão documental. Também foi mostrado vídeo sobre as atividades da Fams e sobre a cidade, que evidencia sua infra-estrutura, história e realizações, sobretudo nas áreas de cultura, turismo e urbanismo.

Os preparativos para sediar o evento serão oficialmente abertos no final do próximo mês, quando a Fams realiza o ‘4º Seminário Regional de Memória, Arquivo, Biblioteca e Museu do Litoral Paulista’.

Fonte: Click Litoral

Santos é eleita para sede do próximo Congresso Brasileiro de Arquivologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.