Já está disponível o catálogo de jornais[bb] do Arquivo Público do Estado, que possui uma das maiores Hemerotecas de São Paulo. Este novo instrumento de pesquisa facilita o acesso ao acervo de jornais, pois permite que os pesquisadores conheçam, pela internet[bb], todos os títulos disponíveis para consulta. Até então, os consulentes utilizavam apenas o catálogo impresso no salão de atendimento da instituição.

Ao todo, 1.368 títulos foram catalogados pelo Núcleo de Hemeroteca[bb] e Biblioteca[bb] do Arquivo Público. A busca pode ser feita por título, região de SP (capital, bairros ou interior), Cidade, Estado ou País. Uma das novidades deste catálogo é a “consulta detalhada”, que informa quais datas do jornal[bb] desejado podem ser consultadas e quais não constam no acervo. Este recurso já está disponível para quase todos os títulos catalogados. Outra facilidade é que o pesquisador pode consultar os títulos já digitalizados diretamente do próprio catálogo.

A consulta aos jornais no original ou em microfilme é feita no próprio Arquivo Público, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, 1.777 – Próximo a Estação Tietê do Metrô, São Paulo/SP. O atendimento ao público acontece de terça a sábado, das 9h às 17h, sendo 16h o horário-limite para solicitação de materiais

Acesse o catálogo pelo site: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/a_catalogojornais.php

Fonte: Divulgação por email

Catálogo de jornais do Arquivo Público de SP agora pode ser consultado pela internet

Uma ideia sobre “Catálogo de jornais do Arquivo Público de SP agora pode ser consultado pela internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.