Sou chato. Eu sei disso. Porém não me cansarei de repetir a pergunta que fiz no dia que a lei de acesso a informação foi aprovada.

Lei de acesso pra quê?

Fico irritado toda vez que vejo um tweet ou post de facebook versando sobre altos salários de alguns funcionários públicos. Aí eu, mais uma vez, pergunto: Acesso pra quê?

Reconheço que em tempos onde há record de audiência para espiar uma casa com pessoas em confinamento, cobrar tal atitude torna-se uma atividade difícil. Entretanto, gostaria de indagar se a sociedade civil está usufruindo do verdadeiro direito do acesso a informação.

Nos dias atuais, muitos jornais e veículos de comunicação se tornaram telespectadores passivos dos atos lesivos da máquina pública. E muitos cidadãos estão tomando a mesma atitude.

Publicação de foto no facebook, lista de assinatura digital e tweet invocado não fará pessoas mudarem de rumo. A Lei de acesso a informação é um instrumento de fiscalização e combate a imperfeições nos serviços públicos. Deixe o ato de espiar para os reality shows. Exerça seu direito!

 

Até breve.

 

Acesso pra quê??
Classificado como:                

2 ideias sobre “Acesso pra quê??

  • 22/03/2013 em 18:39
    Permalink

    quero saber qual e o salario de uma arquivista de uma escola de idiomas e informatica

    Resposta
  • 5/05/2013 em 20:14
    Permalink

    Acesso pra que?
    Não ousarei me aventurar em uma resposta que poderá não satisfazer a todos as expectativas, porém, farei outros questionamentos que poderão ser muito mais esclarecedores que uma possível resposta afirmativa: Alguém sabe quantos políticos corruptos foram denunciados no período de 1964 a 1984? (Eu não tenho notícia de nenhum…) mas porquê tal fato (não)aconteceu? Ora, quem da sociedade civil tinha acesso a qualquer tipo de informação produzida pela máquina administrativa daquele período?
    Bom, acho que, mesmo sem uma resposta pronta, fechada e acabada, dá para se perceber que a pergunta “acesso pra que?” não tem nenhum objeto senão a própria desinformação!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*